ANGOLA

Bandeira de Angola

Geral: Localizada na costa ocidental da África, a República de Angola teve sua independência do domínio português em 1975. O país conta com grandes reservas de recursos naturais, sendo o segundo maior produtor de petróleo da África Subsaariana, fator importante para sua economia. Entretanto, é considerado um dos países menos desenvolvidos do mundo, devido ao baixo padrão de vida. Além disso, é classificada como uma nação que vive sob regime autoritário.

Sociedade e Meio Ambiente: Apesar do crescimento econômico de Angola, há uma forte desigualdade econômica na estrutura da sociedade. Grande parte da população vive em condições de pobreza relativa, principalmente no meio rural. O país conta com refinarias para exploração de petróleo e gás natural, barragens de captação de água para o abastecimento público e empresas de bioenergia com usinas de açúcar, etanol e energia elétrica.
Rio 92: A delegação afirmou estar ciente da necessidade de buscar soluções conjuntas para os problemas globais e os que afetam Angola, o continente africano e os países do terceiro mundo, particularmente. Enfatizam sua prioridade em fazer uma reconstrução social e econômica do país que considere os problemas ecológicos, ainda que não tenham recursos suficientes para financiar a proposta. Acreditam ser importante a transferência de tecnologia, pelos países desenvolvidos, para estimular a integração internacional em programas para buscar o desenvolvimento coletivo. Um destaque especial é feito ao problema da desertificação que afeta o continente africano e piora as condições de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s