BÉLGICA

Geral: A Bélgica se localiza na Europa e ao decorrer de sua formação teve grande fusões de povos no seu território. No século XVII era conhecido como um centro de comércio de alta importância, porém, com as guerras travadas no continente europeu algumas batalhas foram estabelecidas em seu solo fazendo com que ela perdesse sua força comercial. Em 1794 perdeu parte de sua autonomia, por conta das guerras revolucionárias francesas, só foi conseguir sua independência em 1830 e se consolidou com uma monarquia constitucional.   

Sociedade e Meio Ambiente: O Estado possui um clima marítimo temperado, com uma distribuição de chuvas favoráveis ao ano e um inverno rigoroso, assim sendo favorável para o plantio de alguns alimentos. Além disso, por ter sido o segundo país a passar pela Revolução Industrial, o Estado se desenvolveu a partir da grande quantidade de carvão encontrado nos minérios. Por fim, o país, como outros da Europa, decidiu expandir a sua industrialização e foi a procura de matéria-prima na África, assim começando uma nova exploração do meio ambiente.

Rio 92: A Bélgica ao decorrer da conferência se mostrou amistosa em relação a preocupação dos países com a questão ambiental. Em suma, no ponto de vista do Estado, era necessário que o países desenvolvidos se posicionassem de forma amigável para ajudar no combate a fome no Terceiro Mundo, além de que colocaram em evidencia que os outros Estados, junto a ele, deveriam determinar leis mais resistentes ao combate contra indústrias que não respeitam o meio ambiente. Como um propósito geral entre os países, a Bélgica se mostrou consciente da necessidade de diminuição dos gases poluentes.      

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s