BURKINA FASO

Geral:  O Estado foi disputado pelos franceses e britânicos na Partilha da África, porém, depois de um longo diálogo e novas distribuições de território pelo continente, a França conseguiu estabelecer sua legitimidade sobre o domínio do local. Contudo, em relação a população interna, a qual se denominava o Reino de Mossi, foi fortemente derrotada pelos invasores europeus, somente em 1960 conseguiram sua independência. Além disso, em relação a religião uma alta quantidade das pessoas pregam o islamismo e o restante o catolicismo.

Sociedade e Meio Ambiente: O Estado por não apresentar linhas costeiras acaba necessitando de máquinas altamente sofisticadas para o atendimento da agricultura, as quais tem dificuldade na entrada para o país, por conta do alto custo e a sua localização, já que faz parte do Sahel, assim, há uma predominância de meses de seca, os quais não proporcionam uma facilidade da produção de commodities. Essa falta de investimento acaba ocasionando crises sociais como: fome, desnutrição e pobreza extrema.

Rio 92: Os países membros da Comissão Interestadual Permanente para o Controle da Seca no Sahel, o qual inclui Burkina Faso, abordaram que houve grandes declínios na economia, já que o setor agrícola vem tendo problemas por causa dos altos períodos de seca. Com isso, entraram em consenso na  Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento e Meio Ambiente no Rio, nela foi formulado uma assembleia geral para discutir o caso da desertificação, a diminuição da fome e o aumento do investimento externo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s