CEPAL

Geral: A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), foi criada em 1948, com o objetivo de incentivar a cooperação econômica entre seus membros, que em sua grande maioria são subdesenvolvidos. Busca inserir esses países no comércio internacional pela cooperação e desenvolvimento tecnológico e industrial. Tendo em vista acabar com a dependência dos países em desenvolvimento em relação aos desenvolvidos.

CEPAL, Sociedade e Meio Ambiente: A CEPAL se preocupa primordialmente com as questões do desenvolvimento econômico da região. Mas também lida com questões de outras áreas. As questões de gênero, como a inserção da mulher na sociedade civil, no mercado de trabalho e na área política. Também se preocupa com o desenvolvimento social, buscando a eliminação da pobreza e da desigualdade. Essa agenda visa também impedir a degradação ambiental e busca a sustentabilidade.

Rio 92: A delegação afirma que a noção de desenvolvimento precisa ser pensada levando em consideração a situação atual da América Latina, baseando se no fato de que a questão ambiental não afeta apenas os países internamente, mas o meio internacional como um todo. Alega ainda que se é preciso buscar uma visão abrangente de um novo modelo de desenvolvimento, pensando na questão econômica e quais serão as medidas para se realizar o desenvolvimento e a sustentabilidade ambiental.  Buscando ligar e promover um equilíbrio dinâmico entre o capital humano, natural, físico, financeiro, institucional e cultural. Por fim, alega que essa busca deve ser integrada com a sociedade em todos os níveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s