ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Geral: Localizado na América do Norte, o país é uma república constitucional federal, formada por 50 estados e um distrito federal. Após a Primeira e a Segunda Guerra Mundial e posteriormente a Guerra Fria o país saiu extremamente fortalecido economicamente e com grande influência internacional.

Sociedade e Meio Ambiente: É considerado um país megadiverso e tem áreas de proteção ambiental em seu território. A sua alta industrialização afeta algumas questões ambientais, como por exemplo, a ratificação do protocolo de Montreal, em, 1987, que levou a substituição de substâncias responsáveis pela destruição da camada de ozônio, como os CFC. Apesar de seu alto desenvolvimento econômico os Estados Unidos enfrentam problemas sociais, como a pobreza e o desemprego.

Rio 92: A delegação traz a ideia de que se deve sustentar o planeta para que ele possa sustentar a vida humana. As novas ameaças caracterizam bem a falta de proteção ao planeta, que atingem a todos de maneira global. O país, se mostra disposto a buscar resoluções que busquem a cooperação e não o conflito. Afirma que o crescimento não deve ser uma barreira, mas sim um motor de mudança e ajuda ambiental. Alega também que o crescimento econômico e a proteção ambiental podem sim serem compatíveis, citando o período pós Conferência de Estocolmo, onde os EUA cresceram economicamente 57% e reduziram a liberação de monóxido de carbono no ar em 41%. Afirma que, os líderes políticos se importam com a Terra e o meio ambiente e por isso, se encontraram no Rio para a conferência, para buscar maneiras de agir. A delegação afirma seu compromisso em cumprir metas nacionais para proteção ambiental. Afirma que, os países em desenvolvimento devem desempenhar um papel na proteção ao meio ambiente através do crescimento limpo. Alega que o acordo firmado deve ser baseado na cooperação, mas que os acordos devem proteger a sua propriedade intelectual nacional. Por fim, afirma o compromisso estadunidense em liderar a questão ambiental, baseando-se nos seus altos padrões de qualidade interno de controle de qualidade do ar, da água e das terras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s