FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL

Geral: O Fundo Monetário Internacional (FMI), é uma organização internacional criada em 1944. Tinha como objetivo inicial a reconstrução do sistema monetário internacional pós Segunda Guerra Mundial. Busca promover a cooperação monetária global, facilitar o comércio internacional e prover recursos financeiros para ajudar o equilíbrio da balança de pagamentos dos países.

Sociedade e Meio Ambiente: A delegação tem como um dos seus principais objetivos o aumento das taxas de emprego, buscando também aumentar os níveis de desenvolvimento econômico nos países, através de empréstimos. Existem algumas críticas ao FMI por não dar importância a questões como democracia e direitos humanos.


Rio 92: A delegação afirma a importância de reconhecer as ligações entre as políticas econômicas, o desenvolvimento e a preservação ambiental. Assim, afirma que busca evitar recomendações políticas que possam gerar consequências ambientais indesejáveis, mas continua a promover ações de crescimento econômico nos países. Alega ainda, estar buscando caminhos para conscientização de seus membros de maneira a conciliar a resolução de problemas macroeconômicos nacionais com a importância de analisar o impacto ambiental de suas políticas. Por fim, afirma que devem ser empregadas ações nacionais e internacionais, com a ajuda das organizações, para se lidar com o problema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s