GABÃO

Geral: O país fica abaixo do deserto do Saara, faz fronteira com Guiné Equatorial, Camarões, Congo e o resto de sua linha costeira é banhada pelo Oceano Atlântico. O Estado foi exposto a cultura européia, primeiramente, pelos portugueses, os quais deram o nome do país, além de ter sido um ponto de troca em ao comércio de escravos. Após alguns anos, foi colônia francesa, por meio da Partilha da África e conseguiu sua independência em 1960. A língua oficial é francesa as dentro do país pode-se perceber uma vasta diferença de cultura.

Sociedade e Meio Ambiente: O Estado possui uma vasta área florestal com predominância do clima equatorial, o qual proporciona uma alta quantidade de precipitação fazendo com que o solo seja mais fértil, assim o segundo setor que mais se prevalece é a agricultura. Desde 1970 o país concentrou sua riqueza na extração de petróleo, por conta das grandes reservas encontradas no país assim o seu PIB, consideravelmente alto, tem um grande vínculo com esse produto. O país pode mostrar um crescimento econômico favorável, porém, a maior parte das riquezas ficam concentradas com um grupo de pessoa, com isso mostrando um alto nível de pobreza no Gabão.

Rio 92: O país abordou que por conta da história da formação do local, em que a urbanização exacerbada e a falta de aconselhamento com o desenvolvimento do meio ambiente acarretou em diversos problemas, como a extinção de animais e plantas, a desertificação entre outros. Mediante a situação atual do país, com uma grande parte do setor na atividade agrícola e a outra no setor petrolífero, as medidas que forem efetuadas para a diminuição nos gases poluentes e desmatamento tem que ser feitas em conjunto, os quais devem ser proporcionados pelo aconselhamentos de interesses entre potências e países de Terceiro Mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s