PORTUGAL

Geral: Localizado na Europa, o país foi um império na época colonial. Após sua queda imperial, passou por um período ditatorial e guerras coloniais com Angola e Moçambique. Com a Revolução dos Cravos, em 1974, se pôs fim às guerras coloniais e se instaurou uma constituição democrática.

Sociedade e Meio Ambiente: O país é considerado desenvolvido e por isso, fornece infraestruturas de qualidade a sua população. Foi membro coo fundador da NATO, OCDE e aderiu a Comunidade Econômica Europeia (CEE) em 1986. Na Rio 92, era o representante da CEE, grupo o qual, realizou políticas comuns para implementar condições de desenvolvimento econômico de maneira sustentável e compatível com a proteção ao meio ambiente.

Rio 92: A delegação afirma que a Comunidade Europeia fez parte de um processo de aceleração histórico que foi sentido por toda a comunidade internacional e que os países dessa região estão dispostos a contribuir para que se possa encontrar respostas adequadas às questões discutidas, principalmente nas formas de desenvolvimento sustentável. A abordagem defendia busca a cooperação entre todos os países com uma parceria genuína de escala mundial. Afirma que a preservação ambiental não pode ser desvinculada da resolução de problemas sociais, como a eliminação da pobreza e da fome, a redução do crescimento populacional e a melhoria da qualidade de vida. Traz que a CEE, que tem o primeiro lugar no mundo a assistência ao desenvolvimento, aumentará sua assistência como um compromisso com a Rio 92 e o desenvolvimento sustentável. Afirma que a degradação do meio ambiente que está ocorrendo em muitas partes do mundo é, infelizmente, acompanhada pela degradação grosseira das condições de vida e da dignidade da pessoa humana. A guerra contra a pobreza deve continuar a ser a principal prioridade, pois o homem nunca poderá desfrutar das bênçãos da natureza, a menos que também desfrute das condições mínimas de uma vida decente, somente assim a humanidade será capaz de estabelecer uma relação harmoniosa com o planeta Terra. Por fim, faz um apelo para que os países desenvolvidos apoiem a convenção, pelo bem da comunidade internacional como um todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s