RÚSSIA

Geral: O país tem a maior extensão territorial do planeta, indo do Leste Europeu ao Norte da Ásia. O país passou pela revolução Bolchevique em 1917, encerrando o Czarismo e implantando o sistema socialista. Deu se então a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) e o acontecimento da Guerra Fria. A URSS teve seu declínio em 1991, tendo no mesmo ano a primeira eleição direta presidencial.

Rússia, Sociedade e Meio Ambiente: Após a desintegração da URSS, a Rússia passou por diversas reformas radicais, o que gerou uma grave crise econômica, com queda de 50% do PIB, causando uma série de problemas sociais, como a pobreza, que antes era de 1,5% e atingiu 49%, e a alta taxa de mortalidade. Ambientalmente, a URSS passou por três períodos: um período revolucionário com práticas ambientalistas; seguido por um período o qual se prezou pela alta e rápida industrialização; já o último período se tem uma emergência da retomada da tradição do pensamento ecológico e movimentos ambientalistas em resposta a extrema degradação realizada e os acidentes recorrentes.

Rio 92: A delegação afirma que se é preciso criar um plano de ação realista para conservar e renovar o ecossistema e pensar como isso afetará as gerações futuras. Traz que com a chegada do século XXI se é preciso deixar para trás a barbárie ambiental, as guerras e a militarização e pensar novas e efetivas maneiras coletivas de conservar a natureza e assegurar o desenvolvimento para todos. A delegação afirma estar aberta para resoluções conjuntas, de forma a evitar cometer os mesmos erros ambientais da URSS e os desastres causados pela mesma, como Chernobyl, por isso trabalha para que o seu desenvolvimento industrial não negligencie as questões ambientais. Apesar de reconhecer a importância de ações internas, afirma que é preciso estar em consonância com ações da comunidade internacional, buscando a cooperação. Afirma ainda que, o bem-estar ecológico está intrinsecamente ligado ao processo de desmilitarização, pois assim se reduz e realoca os gastos militares para as necessidades do ambiente natural, da cessação geral dos testes nucleares e da eliminação urgente de armas químicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s