URUGUAI

Bandeira do Uruguai

Geral: Sendo o segundo menor país da América do Sul, tornou-se independente do Império Brasileiro na primeira metade do século XIX.  É considerado o menos corrupto entre os países latinos, além de ser reconhecido por ser pioneiro em instaurar medidas relacionadas à democracia e aos direitos civis e realizar reformas inovadoras.

Uruguai, Sociedade e Meio Ambiente: Apesar de possuir um bom índice de qualidade de vida, existe certa desigualdade econômica entre as classes sociais uruguaias. O país é referência em sustentabilidade ambiental, devido à sua grande produção de energias renováveis e sustentáveis, que configuram quase 100% da eletricidade do território, com destaque principalmente à energia eólica. Devido à ausência de montanhas em seu relevo, o Uruguai é vulnerável a ventos fortes e mudanças climáticas bruscas, que podem ocasionar em tempestades de forte efeito no país.

Rio 92: A delegação enaltece a consciência coletiva que foi criada, sobre a proteção do meio ambiente, a partir da Conferência de Estocolmo. Enfatiza, porém, que a magnitude do problema vai, além disso, sendo a solidariedade um pré-requisito para a sobrevivência das nações. Defendem a criação de um tratado legal que defina a conduta ambiental necessária aos países e companhias, estabelecendo também as punições para o não cumprimento dessas definições. Reforça, ainda, ser de suma importância que todas as nações concordem em aderir a essa causa.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s