BOLÍVIA

Geral: Oficialmente Estado Plurinacional da Bolívia, é um país encravado no centro-oeste da América do Sul. Faz fronteira com o Brasil ao norte e leste, Paraguai e Argentina ao sul e Chile e Peru ao oeste. Após declarar independência em 1809, dezesseis anos de guerras se seguiram antes do estabelecimento da república, instituída por Simón Bolívar, em 6 de agosto de 1825. Desde então, o país tem passado por períodos de instabilidade política, ditaduras e problemas econômicos.

Sociedade e meio ambiente: Tem uma economia baseada na agricultura e exploração de gás natural. A agricultura tem uma grande importância na economia boliviana, já que emprega grande parte da força laboral do país, e tem papel significativo no produto interior bruto anual, a maioria dos bolivianos utiliza métodos de cultivo tradicionais. Existe uma distribuição desigual da população e um sistema de transporte muito precário.

Rio 92: A delegação da Bolívia defende que conservação ambiental e desenvolvimento humano estão interligados e acredita que é impossível preservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento humano sem levar em conta a cultura dos povos envolvidos: em última análise, as pessoas percebem, lidam e reproduzem a vida no contexto de uma cultura específica. Além disso, enfatizam que a humanidade deve ser vista em seu contexto geral. Acredita ser necessário a criação de um fundo para o desenvolvimento dos povos indígenas da América Latina e do Caribe, a fim de ajudar a preservar a unidade na diversidade da vida, ou seja, a biodiversidade cultural do planeta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s