Divisão da Questão

Oi gente!

Nesse post iremos falar sobre uma questão que pode surgir no fim da discussão da proposta de resolução, que é a divisão da questão. Essa divisão é pedida por meio de uma moção ao fim do debate, por qualquer um dos delegados. O objetivo é separar as cláusulas da proposta de resolução para a votação, de forma que se divide em blocos ou vota-se cada uma separadamente. Isso é feito quando há uma determinada proposta que não é amplamente aceita e que deve ser votada separada das outras.

Quando houver o pedido de divisão da questão abre uma votação para ver quem está de acordo. Caso a votação seja de maioria concordante o comitê entra automaticamente num debate não moderado para que sejam discutidas todas as opções de separação de propostas até que a maioria defina um tipo. Caso chegue para a mesa mais de uma divisão vota-se de acordo com a maioria.

A divisão da questão é uma forma de evitar que determinada proposta não condizente com as demais seja votada, mas ao mesmo tempo, não excluindo toda a proposta de resolução.

Por hoje é só pessoal! Estamos quase chegando nos dias do evento, esperamos ter explicado tudo de forma fácil e clara para que todos estejam animados e se divirtam no evento! Se houver dúvidas é só entrar em contato com qualquer um de nós da equipe! Beijos de luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s