AUSTRÁLIA

Geral: O Estado se localiza na Oceania, banhado pelos oceanos Índico e Pacífico. Após a colonização européia pelo mundo o país passou por várias divergências de controle, respectivamente, por holandeses e britânicos, os quais mataram grande parte da população nativa. Por meio do vínculo com seus últimos colonizadores em ambas as guerras mundiais lutou ao lado do Reino Unido. Além disso, diante da própria cultura implantada pelos europeus no século XX o Estado passou por um “branqueamento” da população, com isso vetando a entrada de imigrantes, essa lei só foi abolida em 1970.    

Sociedade e Meio ambiente: A Austrália tem grande parte do seu território coberto por áreas desérticas ou semiáridas. No momento em que se ocorre as chuvas, elas podem vir em grande quantidade e formar ciclones, os quais se montam a partir da alta camada de ar quente que proporciona o aumento da precipitação. Ambas as ocasiões são desfavoráveis para a agricultura, já que as colheitas podem se atrasar com a falta de nutrientes para nutrir o solo.

 Rio 92: A Austrália se pronunciou em conjunto com a Organização do Pacífico, a qual procura assemelhar interesses de países que pertencem a Oceania e lugares próximos, por meio dela foi abordado as necessidades dos países em conjunto de procurar segurança, por conta da grande área não propícia a agricultura e o aumento dos níveis do mar que vem acarretando mortes. Com isso, o grupo se mostrou favorável a conferência, colocando em evidência procurar melhorar as leis ambientais para ajudar na solução do problema ambiental global.     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s